quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Round 1 = Games 2 x 0 Wine

E la fui eu com meu velho projeto de passar meus games para o linux e abandonar o M$ ruWindows XPuta de vez, round 1 foi uma batalha pesada, primeiro foi uma briga pra fazer o drive da nvidia funcionar,
1ª batalha ganhei com uma ajuda do Lucas... hehe
ai vem a batalha pra valer, fazer funcionar o wine (uma especie de emulador de jogos, embora o significado do nome seja Wine Is Not Emulator(axo q é assim q escreve), ou seja Wine Nao é um Emulador) rsrs , seguindo um tutorial feito pelo Slot no www.vivaolinux.com la fui eu pelos caminhos pedregosos do wine...
com um pouco de custo e paciencia consegui chegar ao final do tutorial passado...
e ai fomos pra guerra, hora de testar ne...
Primeiro teste, resolvi pegar um game antigo pra ficar tranquilo, Need For Speed Underground...
começou a instalação normalmente... foi proseguindo... chegou a hora de por o disco dois...
ixi... como ? não deixou ejetar o cd nem a força, e olha q eu tentei na força mesmo, macetinho da agulha, e nada de abrir, mandando o sistema desmontar a unidade forçando nada... negado pq o cd estava em uso... aff.... desisti...
Vamos entao para o meu querido WoW, instalou... demorou, deu msg de alerta...
2 horas depois de concluir todas as instalações... vamos rodar... erro... kd a jossa do jogo ? nada de nada... so um erro... Games 1 x 0 Wine
Ultima tentativa... CS 1.6, putz nao e possivel q vai dar problema nesse... jogo fudido, roda facil em qualquer pc... mandei instalar...
uma hora depois terminou... vamos rodar... e ... e .... kd a porcaria do OpenGl pergunta o sistema ??
mais uma vez...nada
final so primeiro Round 1 = Games 2 x 0 Wine
é ne... fazer o q ne... tentar emular game e assim, hora funfa, hora nao... haushuashahusa
mas bora pro Round 2... fds vcs ficam sabendo como foi... hehe

ps: nao tem imagem pq to com preguiça de voltar a ver aqueles erros pra poder faze-las haushaushu

na proxima eu mando, e Round 2 será uma briga mais justa... hehe Cedega x Games... haushausuhasu

vlw pessoal... t+

Nenhum comentário: