quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Eclipse Lunar

E mais um dia chato acabando... Não podia deixar de postar aqui, já faz dias desde o ultimo post... hehe
Apesar de um momento cômico hoje com um babaca com medo de eu roubar a namorada dele e vindo falar bosta com aquele raiban podre dele e eu segurando pra não rir... ainda mais com ele falando q tinha servido o exercito, so se for de alvo pra tiro de escopeta... kkkk com aquela cara toda amassada... kkkk como diz o Guilherme, nem queixo o bicho tinha... kkk e magro feito palito.... mas duas coisas ele ta certo, eu falei pra namo dele q ela era bonita e q ele era feio pra burro... kkk e olha q eu nem tinha visto ele direito, agora tenho certeza q falei certo..huashus hehe mas o pior é q eu nem tentei nada com ela... depois dei uns tapinhas no ombro dele e fui almoçar... kkkk foi um dia normal...

O melhor vem agora anoite...

Eclipse lunar \o/
Explicando, eclipse lunar e quando a Terra se posiciona entre o Sol e a Lua, não confundam com Lua nova que e quando ela esta de frente para o sol, fazendo com q vejamos apenas a parte escura...
No ápice do eclipse acontece uma das coisas mais belas... "A Lua Vermelha"
A Lua fica parecendo estar banhada em sangue, toda vermelha como poderão ver nas imagens...
Pena que aqui o tempo esta totalmente nublado, ano passado tive o prazer de observar e posso dizer q e lindo... Já que esta difícil para mim observar fui fazer umas simulações com o Stellarium, um excelente programa de astronomia, altamente recomendado... vou postar algumas imagens...















Bem.. é isso pessoal, espero que o tempo melhore ate a hora do eclipse...
Um abraço a todos e ate a próxima...
------------------------------------------
A foto da lua e o desenho foram retirados do Cosmobrain... As do Stellarium são minhas mesmo...\m/
Download Stellarium
http://baixaki.ig.com.br/download/Stellarium.htm

Nenhum comentário: