quarta-feira, 7 de maio de 2008

Hillary cita Brasil como exemplo em combustíveis

Tava vendo uma noticia da BBC ontem e axai engraçada por 2 coisas...
Vejam só...

A senadora Hillary Clinton, pré-candidata do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos, citou o Brasil como sendo um exemplo de autosuficiência em combustíveis em um evento da campanha no Estado da Carolina do Norte.

''O Brasil investiu em pesquisa com cana-de-açúcar e hoje é autosuficiente em energia'', afirmou Hillary no Estado, que realizará suas primárias nesta terça-feira, juntamente com o Estado de Indiana.

Tanto Hillary como Barack Obama vêm defendendo que os Estados Unidos invistam em combustíveis alternativos e busquem a autosuficiência energética.

Em diferentes comícios, Hillary tem frisado, no entanto, que esta é uma meta impossível de alcançar ''enquanto os dois homens do petróleo continuarem na Casa Branca'', em referência ao presidente George W. Bush e o vice-presidente Dick Cheney.


Ai vem a grande questão quem é o mais desinformado nessa história, a senhora Hillary ou o nosso extrumissimo senho presidente Lula ?
Essa auto suficiencia de energia que ela diz, não e tão bela assim, a maioria ainda da energia no Brasil vem de fontes derivadas de petróleo e o Brasil não investe nada em fontes alternativas! O programa de biocombustivel à base de cana-de-açucar vem da epoca da ditadura militar ainda !
Já o nosso presidente Lula, está com uma vantagem enorme sobre os países de primeiro mundo exatamente por ter possibilidade de crescer rapidamente na área de biocombustiveis e deixar de depender do petróleo, que uma hora vai acabar ! mas ele não percebe isso ! poderiamos estar usando praticamente só biocombustiveis em nosso país, usando apenas petróleo para controlar o mercado ! sem contar que estariamos resolvendo uma parte do problema do aquecimento global !

Mas, como estamos em um país subdesenvolvido, com pessoas de mente subdesenvolvidas ninguem pensa nisso !

Nenhum comentário: